domingo, 25 de março de 2012

3º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE PIRAJUÍ-SP

SEGUEM AS FOTOS - PARTE I

Por Heverton Pagliaci

 Um domingo “antigo”, mas diferente em Pirajuí.

O 3º Encontro de Carros Antigos de Pirajuí este ano contou com a apresentação e locução profissional do Betão Sangeroti da cidade de Jaú, que realmente animou e fez a diferença para o sucesso do evento. Colecionadores e aficionados foram chegando e posicionando suas raridades no interior da Praça Dr.Pedro da Rocha Braga. Um belíssimo Corcel amarelo 1972 e uma Puma vermelha, ano 80, também de Jaú, igual àqueles que a gente só vê na TV.  Opalas, Fuscas, Kombis, Variants, Karmann Ghia, Caminhonete Ford, Brasílias, Lambretas, Uau! Estavam todos lá!
Foram mais de 120 colecionadores apaixonados pelas suas relíquias e até mesmo, porque não dizer, seus filhos, que vieram de cidades da região, e brilharam, na manhã desse domingo ensolarado, mostrando todo o carinho e dedicação que têm por suas máquinas, e para comemorar os 97 anos de Pirajuí. Tivemos até lambretta e uma raríssima Xispa. Além de apresentá-las, puderam conversar, comprar e trocar peças no mercado de pulgas, rolou muita história e pudemos perceber a dedicação, cuidado e zelo imensuráveis por suas máquinas de coleção.
Os expositores também fizeram bonito no quesito solidariedade. A cada inscrição, pelo menos 1 kg de alimento não perecível era doado, somando-se assim, aproximadamente 130 kilos, que foram muito bem recebidos pelo HospitaLar Irmã Dulce de Pirajuí, que abriga idosos e deficientes mentais.
O complemento da festa ficou por conta da Banda Municipal 29 de Março que esse ano, trouxe até mesmo a apresentação de um casal de jovens para mostrar a dança de salão da década de 60. O grupo Brasileirinhos com Silvio do Bandolim e seus componentes encantaram os presentes com belíssimo e cuidadoso repertório. A praça de Alimentação ficou por conta da Creche Menino Jesus, onde seus voluntários serviram deliciosos pastéis, espetinhos, kafta e bebida, cuja renda será revertida às crianças assistidas naquela entidade. Assim, um domingo diferente e marcante para a vida das pessoas. Famílias inteiras, netinhos com seus avós, crianças brincando, Tavinho com sua barraca de roupas customizadas e pinturas personalizadas trazendo uma grande brincadeira às crianças que passaram pelo local. Fica a descoberta, para alguns, da novidade em relação aos carros antigos, e para outros o prestígio de uma festa familiar. Que venha o 4º Encontro e os 98 anos de Pirajuí, essa “mãezona” quase centenária! 
Um raro ADAMO GTM 1980 de Botucatu chamou a atenção com seu ar esportivo e rebelde. 

Betão, Fernando Duarte, Clovis, Evaldo e Fernando Barbosa
Zé do Caixão comprado na Franal em 1969
Karman Ghia 1970 de Novo Horizonte - premiado no evento
raríssima xispa de Bauru
Celso de Bauru e seu magnífico Fusca Porsche
Fusca 1951 do Junior de Lençóis Paulista



Betão, Clovis e Evaldo Tadeu
Fusca Clube de Pirajuí
preparativos para a premiação



Opalão 6 cilindros de Novo Horizonte, lindíssimo.

Teixeira de Novo Horizonte com seu exemplar impecável do raro Karman Ghia 1970
ganhou o prêmio de DESTAQUE DO EVENTO


Maverick GT V8 1976 do Eduardo Irmãos Willys de Piratininga-SP
levou o prêmio de Veículo Raro, pelo seu estado de conservação e originalidade.
Fusca Porsche 1970 - Celso de Bauru - atração à parte
Mercedes 1971 - 6 cilindros - Henrique Barros - Pirajuí
Caravana de Penápolis - premiada com Prêmio para Caravana mais numerosa
F-75 - 1975 - placa preta
Junior - Presidente do Fusca Clube de Bauru


Jorge veio com a família comemorar seus 60 anos aqui em Pirajuí-SP


Fusca Clube de Pirajuí - Placas pretas personalizadas
muitos opalas 
Kombi azul diamente do Sérgio de Bauru 
kombi impecável branco lótus de Bauru
MP Lafer 1978 impecável  do Ari Máttila de Pirajuí, com certeza o carro mais fotografado


Teixeira de Novo Horizonte prestigiou nosso evento trazendo dois veículos lindíssimos
Karman Ghia 1970 e Zé do Caixão tirado na Franal de Pirajuí
veículos de coleção, a Lambretta e a Xispa de Bauru estiveram presentes 
raríssima XISPA

visitantes, antigomobilistas e aficcionados prestigiaram o evento
Junior de Lençóis Paulista sempre presente e sempre destaque com seu Fusca 1951 + carretinha de brinquedo
Carina, Angela, Maira, Silvana, Zélia, Ana Luisa, Fernandinho, formaram a equipe de recepção e inscrição dos expositores

ainda essa semana postaremos SEGUNDA PARTE DAS FOTOS, aguardem . . . 

9 comentários:

  1. Foi muito bom esse evento!!! Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  2. exelente a recepçao de todas as pessoas se distinçao um dia desse nao da tempo para pensar em nada de ruim ------ e so felicidade ainda pra quem nem pensava em ganhar um trofeu !!!!TEIXEIRA novo horizonte abraços.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Clóvis por manter este site e conseguir reunir amantes do automobilismo em Pirajuí. Não pude estar presente no encontro, mas acompanho de longe as novidades e passeios do grupo. Um grande abraço!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. PARABENS PELA LINDA FESTA DO ORGANISADA PELA TURMA DO FUSCA DE PIRAJUI OBRIGADA PELO CARINHO QUE ACOLHEU A TODOS BELA ORGANISAÇÃO

    ResponderExcluir
  5. Apenas uma observação
    Aquele Zé do caixão que diz ter sido tirado em concessionária de Pirajuí eu acho que não é verdade pois ele foi meu e quando o comprei, foi de um senhor de Bauru que se chama Sr.Marino. Isso é apenas para não mudar a história de nossas antiguidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo acima, não colocou seu nome, mas vamos comentar: A observação é sempre bem vinda, mas, verificamos que até hoje o carro tem placas de Bauru, e o mais importante é a tarjeta de metal existente na traseira do veículo, que indica a concessionária que o vendeu, FRANAL de Pirajuí, o que era comum na época. Pode verificar que as iniciais da placa é CGV, o que indica Pirajuí.Sé para ilustrar, abraço.

      Excluir
  6. Parabéns pelo evento. Estou BEM ARREPENDIDO de não ter ido, por conta de algumas complicações corriqueiras. Meu carro não é exatamente um Fusca (é um MP Lafer), mas percebi que essa categoria esteve presente e fez parte do contexto. Muito bom ... continuem assim que é ótimo pro espírito e pra qualidade de vida, entre amigos e as "raridades".
    bandolo@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Clovis; o rapaz tem razao: eu nao me lembro o nome mas comprei em jau e quem era dono o seu Marino -e trasnferi em bauru pois tenho endereço la--ficou todo estempo guardado e agora revisei-foi quando a plaquinha da franal que talves ele tambem nao tenha visto ate fiz questao de leva-lo ai por esta curiosidade-alias foi a unica viagem q ele fez -no dia acharam ate quem tirou ok quem vendeu - tinha teto preto etc + ta tudo certo abraços a todos voces desta otima festa !!!!

    ResponderExcluir
  8. Ola Pessoal !! bonitas fotos ! Parabéns pelo belíssimo evento ! Espero que se repita esse evendo de lazer e cultura, pois no próximo quero expor meu Jeepão !! grande abraço a todos! Carlos Duque - Bauru.

    ResponderExcluir